Quando crianças, a diferença entre ficção e realidade não existe. Eu, por exemplo, acreditava que cairia num buraco de uma árvore após seguir um coelho falante, já que meu nome é Alice.
Como a pessoa nostálgica que sou, vivo pensando em minha versão criança e em todos os pensamentos encantados que tinha, acreditando na possibilidade de viver um filme encantado. Por isso, esse post dedico à minha versão criança, que ainda habita dentro de mim.
Então, pense comigo: como os personagens se vestiriam se fossem reais e trabalhassem com moda. Para isso, pesquisei na plataforma de maior sucesso no quesito “inspiração”, o Pinterest, e encontrei o que eu considero coerente com a proposta.
Alice
Azul, claro! Romântico, sim! Mas sempre me perguntei como a Alice do filme se sentia tão confortável para escalar, agachar, pular e escorregar de saia… não fazia sentido na minha cabeça. Por isso, uma saia mais comprida e o salto baixo são os focos. Além disso, imagino que a Alice seja uma pessoa muito descolada e confiante, sem medo de arriscar.
Chapeleiro Maluco
Cores, geometria, sobreposição, texturas, modelagem larga. Tudo isso nas tonalidades azul e verde. Não tinha como ficar melhor. Um look divertido e original, assim como o Chapeleiro. Sim sim!
Rainha de Copas
As cores preto e vermelho são as principais da personagem. O decote, mangas longas e saia midi se complementam, representando presença e confiança. O sapato preto com detalhes em spike representam o perigo e poder. As flores representam o gosto da rainha pelas rosas vermelhas.
Mestre Gato
Rosa e roxo. Pelos. Autenticidade. O gato.
Coelho Branco
Atrasado, ele precisa correr, por isso o sapato baixo. Como todo coelho de negócios, o laço no pescoço representa a gravata borboleta.
Tweedledee & Tweedledum
Iguais, mas distintos. Divertidos, mas sérios. Os gêmeos tem um estilo bem alegre e caricato, considerando a gravata borboleta e o chapéu com bandeira.
Lagarta Azul
Calmo, sério, clássico. Não me toque, não me rele. Para esse personagem, o estilo que mais representa é o minimalista e atemporal.
Flores
Na cena em que aparecem, as flores fazer um show de cores e talentos, literalmente. Cada uma com sua personalidade, mas que quando em grupo, mandam no seu espaço. Assim, representam a balança entre romance e poder.
Gostou? Compartilhe!!!