No dia 24 de fevereiro de 2022, eu me espantei com a notícia que espantou o mundo. Acordei, segui minha rotina normalmente, até que liguei a televisão. Desde então, a tristeza e decepção tomaram conta de mim. Pensar que em 2022 o mundo passa por situações como essa me faz questionar toda a nossa evolução e modernização. Honestamente, me faz questionar a humanidade. Me faz perder as esperanças. Do que adianta a maioria estar de um lado, quando quem controla tudo é uma minoria – que não se importa com nada além de poder e dinheiro, sendo capaz de sacrificar vidas inocentes para conquistar o que almeja? Uma situação realmente lamentável.
Segui meu dia, tentando não pensar nas tragédias. Foi impossível. Toda vez que abria meu celular, encontrava uma notícia nova. Toda vez que me encontrava com alguém, só se falava desse assunto. Me restou entender mais sobre os fatos. Entrei no YouTube e pesquisei vídeos que fossem capazes de me explicar sobre o tudo. Para mim, a única maneira de controlar minhas emoções é “dominar o que me domina” com conhecimento. Então, depois de vários vídeos e noticiários, entendi um pouco mais sobre o contexto histórico e econômico que fomentou os acontecimentos. Acredito que ao final do dia entrei em exaustão emocional, pois minha memória corta para mim, acordando de um sono profundo, ainda no mesmo dia. Era hora do jantar.
Durante a refeição, conversei com a minha família sobre o mesmo assunto, todos nós em estado de choque.
Tomei um banho, deitei na cama e comecei um capítulo novo do livro que estou lendo. Nele, li uma frase que não poderia ser mais perfeita para confortar o coração e fazer a cabeça refletir: “a verdadeira riqueza vem da saúde, liberdade e amor”. E não é que é verdade?! Do que adianta o resto, se não temos esses aspectos básicos da vida?
Terminei de ler e desliguei a luz do meu quarto. Era hora de dormir. Mas não consegui. Então decidi pedir por todos os afetados, para que esse pesadelo acabe logo, além de agradecer por estar vivendo em um país como o meu, que apesar dos apesares, estava bem longe de tal conflito. Que sorte a minha por ter saúde, liberdade e amor. Uma sorte que jamais terei como garantida, além de ser eternamente agradecida.
Gostou? Compartilhe!!!