CALMA, eu não quero ter filhos no momento, mas se eu estivesse grávida atualmente, minha pele já estaria praticamente pronta para esse momento, uma vez que hidrato meu corpo como se estivesse. Eu sou uma pessoa que em MUITA tendência a ter estrias, é genética mesmo, e como meu peso varia muito, minha pele faz o “efeito sanfona”, esticando e encolhendo, a minha situação se agrava mais ainda. Por conta disso, durante uma de minhas pesquisas para descobrir o que poderia ser feito no meu caso, descobri o ritual que é recomendado para grávidas, para que elas consigam controlar as estrias durante a gravides e pós-parto. Eu pesquisei, fez sentido, adaptei para a minha realidade, testei e funcionou. Minhas estrias estão extremamente controladas, e minha pele está mais hidratada do que nunca.
Em essência, as grávidas se hidratam em dois passos – primeiro um hidratante e depois um óleo, três vezes ao dia – manhã, tarde e noite. IMPOSSÍVEL que eu consiga hidratar meu corpo três vezes ao dia, então hidrato após o banho, pelo menos uma vez ao dia. E FUNCIONA MESMO.
Honestamente, não acho necessário que esse processo seja feito em pessoas que não estão gravidas ou não tem tendencia a ter estria, mas caso queiram mesmo assim, já adianto que a pele fica igual a de recém nascido. Não sou dermatologista, então não posso garantir nada com 100% de certeza, mas particularmente, não vejo como o resultado possa ser diferente de ótimo.
COMO EU FAÇO
PASSO 1 – HIDRATANTE
Neutrogena, Norwegian Formula
Esse é o MELHOR hidratante que eu já usei na face da terra. Sem brincadeira. E sendo muito honesta, eu não suporto hidratante, mas eu não vivo sem esse. Minha dermatologista estava certa quando me recomendou esse produto.
Eu compro sem fragrância por não gostar de nenhum tipo de fragrância em produtos diários. Mas isso é um detalhe que varia de gosto pessoal, que não interfere na eficácia do produto.
PASSO 2 – ÓLEO
Bio-Oil
Sabe aquele produto que você sempre soube que existiu mas nunca usou? Então… o meu é esse! Eu sempre soube que ele existia, sempre ví ele na prateleira da farmácia, mas não foi até eu ouvir uma recomendação muito boa dele de uma menina na internet que eu pensei em testar. A menina estava certa, esse óleo é realmente muito bom! Foi o primeiro que eu testei, e já perdi as contas de quantos comprei desde então.
Apesar de saber estrias são consequências naturais do corpo, eu entendo quem se sente incomodado e almeja evitar, então espero ter ajudado. Se você testar essa técnica, me conta para eu saber se você gostou! E caso você tenha alguma outra técnica ou produto queridinho, vou adorar receber as dicas!!
Gostou? Compartilhe!!!